Homoafetividade e Cristianismo

Um estudo honesto e corajoso das escrituras nos mostrará que a bíblia não condena a homossexualidade principalmente no contexto de relacionamentos responsáveis e baseados no amor.

03 fevereiro 2006

 

Homoafetividade e Cristianismo


Os mesmos que, usaram a bíblia para “provar” que os brancos eram uma raça superior e que a escravidão era uma instituição estabelecida por Deus, hoje a usam como arma para banir os gays. O tempo passou, hoje as igrejas se envergonham da escravidão e morte dos “hereges” como Galileu e outros... A bíblia não mudou, continua a mesma, mas sua interpretação mudou. Novas informações cientificas e mudanças sociais são alguns dos fatores que contribuem para a mudança e desenvolvimento de nossas crenças. É notório que a consciência cientifica da homossexualidade atual,não existia até o século dezenove. Um estudo honesto e corajoso das escrituras nos mostrará que a bíblia não condena a homossexualidade principalmente no contexto de relacionamentos responsáveis e baseados no amor. A bíblia condena sim a promiscuidade hétero ou homossexual. Não confunda Homossexualidade com Promiscuidade! Deus espera apenas que O reconheçamos como único e suficiente Senhor e Salvador de nossas vidas e nos despojemos das inúmeras mazelas humanas como a violência, o preconceito e a discriminação. Esta obra foi edificada para esclarecer trazer confiança ao cristão no grande amor de Deus. Muitas denominações tem produzido material homofóbico com argumentação contra a homossexualidade, mesmo os mais bem intencionados são textos flagrantemente tendenciosos e sem sinceridade e coerência,baseados na lógica vesga dos religiosos do nosso tempo.
Que a exemplo de Pedro muitos possam reconhecer que "Deus não faz acepção de pessoas” Atos 10:34

Pr.Cristiano Valério

Comments:
Eu agradeço muito a Deus por existirem pessoas como você que entendem as coisas além da comodidade heterossexista atual.

De outra forma, eu ainda estaria preso dentro de mim mesmo, sofrendo horrores...

...por nada!

Mto obrigado mesmo!
 
Postar um comentário



<< Home

Archives

fevereiro 2006   janeiro 2007   outubro 2007  

This page is powered by Blogger. Isn't yours?